MARKETING DE RELACIONAMENTO: UM DIFERENCIAL DAS LOJAS LAFIBRUNN INFANTO-JUVENIL

Rosângela Alves de Melo Narcizo, Suely Batista dos Santos, Edson Terra Azevedo Filho

Resumo


O conceito de marketing de relacionamento surge da necessidade de manter as empresas orientadas para o
mercado. O interesse de todas as empresas é que seus clientes permaneçam anos a fio em sua base, seja
comprando seus produtos, utilizando seus serviços, mantendo-se pontuais no pagamento e atuando como
divulgadores desses produtos e serviços em sua rede de relacionamento pessoal. A par disso, em razão da
relevância dessa estratégia, visando a sobrevivência e o êxito das empresas, o presente artigo propõe a
apresentar, através de pesquisa bibliográfica, os conceitos, principais estratégias e perspectivas do marketing
de relacionamento para o mundo financeiro atual. Ademais, visa também o referido trabalho apresentar,
como estudo de caso, as práticas de marketing de relacionamento utilizadas pela loja de vestuário, Lafibrunn,
que objetiva trazer melhoria à gestão de relacionamento com seus clientes.
Palavras-chave: marketing de relacionamento, cliente, empresa, fidelização.


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