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Resumo

Na sociedade atual a formação dos brasileiros por meio da leitura na escola tem sido uma temática que tem provocado muitos questionamentos e reflexões sobre as políticas de formação de leitores, a escola e suas práticas para incentivo para o hábito da leitura e principalmente, proposições sobre o perfil do leitor nas instituições de ensino. Essas questões são justificadas para o apontamento de respostas para a carência de qualidade no que tange construção do hábito de ler. Nesse contexto, esse estudo apresenta o perfil dos leitores dos anos iniciais do ensino fundamental da rede pública de ensino, no interior do estado do Rio de Janeiro. Com essa pesquisa foi possível identificar que o livro impresso ainda é a principal forma de leitura escolhida pelos alunos e a escola pode contar com outras formas de leitura para desenvolver a formação do leitor.

 

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Como Citar
Diniz, A. R. de S. P., & Sardinha, G. da S. (2016). O LIVRO IMPRESSO E A TELA: A FORMAÇÃO DO LEITOR, LINGUAGENS E TECNOLOGIAS. Humanas Sociais & Aplicadas, 6(17). https://doi.org/10.25242/88766172016921