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Resumo

Um processo de ensino e aprendizagem e uma perspectiva de melhoria contínua e de crescer com qualidade e relevância foi o que nos motivou a conhecer a opinião dos estudantes sobre o perfil do bom professor. Nesse contexto, o objetivo deste estudo foi identificar a opinião dos estudantes acerca das características de um bom professor. Trata-se de um estudo quanti-qualitativo, utilizando um questionário, com uma questão aberta “o que considera ser um Bom Professor”. Participaram 222 universitários, de ambos os sexos, com idade variando de 18 a 62 anos, dos cursos de Enfermagem, Biologia, Química, Psicologia, Letras, Pedagogia, Geografia e História. Do conjunto de indicadores de um “Bom professor” emergem domínios do conhecimento e aspectos didático-pedagógicos, desenvolver uma boa relação com os estudantes, metodologia diversificada, dinâmico e linguagem fácil. Conclui-se que a competência profissional é importante, porém, não exclusiva, valorizando-se também características pessoais.

Palavras-chave

percepção aprendizagem alunos/professores.

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Biografia do Autor

Mari Lucia Figueiredo, FATEC - Catanduva

Mari Lucia Figueiredo é especialista em Psicologia Cognitiva (UNICEUB- Brasília), especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB-Campo Grande), mestre em Psicologia Escolar (PUC- Campinas) e doutora em Psicologia como profissão e ciência pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC- Campinas), pós doutoranda no Departamento de Psiquiatria e Psicologia da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) e consultora de empresa.

Como Citar
Figueiredo, M. L. (2018). CARACTERÍSTICAS DE UM BOM PROFESSOR NA PERCEPÇÃO DE UNIVERSITÁRIOS. Humanas Sociais & Aplicadas, 8(22). https://doi.org/10.25242/887682220181386

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