A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS ELETRÔNICOS E DISPOSOTIVOS DE REALIDADE VIRTUAL NO ENSINO E NA PRÁTICA PROFISSIONAL DA ARQUITETURA, URBANISMO E DESIGN

Alber Francisco dos Santos Neto, Davi Couto Fernandes, Gabriel Borges Sampaio, Gláuber Barreto da Silva Vasconselos, Iago Bersot Arruda

Resumo


Este artigo expõe um panorama onde video games tornaram-se uma industria bilionária que impulsiona o desenvolvimento e populariza novas tecnologias, como é o caso dos dispositivos  de realidade virtual. O objetivo é relatar o estágio de desenvolvimento do projeto de pesquisa Práticas de ensino por meio de ambientes virtuais: um estudo sobre jogos eletrônicos e dispositivos de realidade virtual após seu primeiro ano. Além disto, expõem-se a base teórica que sustenta os estudos pertinentes ao projeto e os resultados que estão sendo consolidados.

Palavras-chave: Arquitetura; Design; video game; realidade virtual.


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DOI: https://doi.org/10.25242/887661620161035

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Direitos autorais 2016 Alber Francisco dos Santos Neto, Davi Couto Fernandes, Gabriel Borges Sampaio, Gláuber Barreto da Silva Vasconselos, Iago Bersot Arruda

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