Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Boletim de Pesquisa & Desevolvimento tem por objetivo ser um meio de divulgação da produção acadêmica de pesquisadores e alunos dos Institutos Superiores de Ensino do CENSA.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os manuscritos considerados em conformidade com o escopo do Boletim P&D serão revisados pelos Editores Associados e a submissão poderá ser aceita ou não. Todas as submissões ao Boletim P&D serão avaliadas por pares em um processo de revisão anônima. As produções originais serão avaliadas por dois pareceristas enquanto as demais formas de contribuição por apenas um parecerista.

Os pareceristas indicarão uma das quatro decisões possíveis abaixo:

  • Aceitação para publicação;
  • Pequena revisão;
  • Grande revisão ou;
  • Rejeição.

Após a aceitação, entraremos em contato com o(a) autor(a) para garantir que o manuscrito esteja dentro do padrão de publicação do Boletim. Pequenas revisões podem ser solicitadas nesta etapa.

 

Política de Acesso Livre

Este boletim oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.


Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

 

Taxas para submissão e publicação de textos

O Boletim de Pesquisa & Desenvolvimento, editado pelos Institutos Superiores de Ensino do CENSA (ISECENSA), não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download.

 

 

Indexadores