Main Article Content

Resumo

Introdução: Os acidentes de trânsito se tornaram freqüentes no nosso dia a dia, gerando um alto índice de morbimortalidade, cometendo um sério problema de saúde pública. Em decorrência desse tipo de acidente, gera-se um elevado percentual de internação, alto custo hospitalar, perdas materiais, despesas previdenciárias, sem esquecer o imensurável sofrimento das vítimas e dos seus familiares. Objetivos: Descrever a atuação do Enfermeiro no atendimento intra-hospitalar frente ao paciente politraumatizado vítima de acidente de trânsito. Identificar as ações do enfermeiro no atendimento do setor de emergência intra-hospitalar, frente ao paciente politraumatizado vítima de acidente.  Metodologia: Trata-se de uma pesquisa de campo, com abordagem qualitativa de natureza descritiva- exploratória. A metodologia utilizada se adapta a essa pesquisa, pois ela é rica em dados descritivos, tem planos abertos e flexíveis, verifica como o problema estudado se manifesta nas interações cotidianas e se preocupa em retratar a perspectiva dos participantes. O local escolhido para realização da coleta de dados será no Hospital Ferreira Machado situado na Rua Rocha Leão, 02 - Caju, Campos dos Goytacazes - RJ. Resultados Esperados:     Atuação da Equipe de Enfermagem no Atendimento ao Paciente Politraumatizado, com o diagnóstico de enfermagem utilizando a taxonomia Nanda, para obter uma redução no tempo e na qualidade do atendimento.  O enfermeiro proporciona uma prestação de serviço individualizado, centrada nas necessidades humanas básicas, observando o nível de consciência deste paciente, através de manobras que são aplicadas mundialmente como: Abertura das vias aéreas com imobilização da coluna cervical, Respiração e ventilação, Circulação sanguínea e controle prévio de hemorragias, Avaliação do estado neurológico, Exposição da vítima com controle da hipotermia e todos os cuidados necessário para um atendimento rápido.

 

Palavras Chave: O Enfermeiro diante do paciente Politraumatizado vítima de acidente de trânsito no setor de emergência intra-hospitalar.

Article Details

Como Citar
C., P., M., Q., R., M., & R., R. (2015). ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO DIANTE DO PACIENTE POLITRAUMATIZADO VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NO SETOR DE EMEGÊNCIA INTRA-HOSPITALAR. Biológicas & Saúde, 5(18). https://doi.org/10.25242/88685182015762
Share |