Main Article Content

Resumo

Este artigo relata uma experiência com paciente de uma Unidade de Saúde da Família (USF) que apresentou deiscência de ferida operatória após a realização de uma cirurgia de apendicectomia em um hospital da rede pública de Feira de Santana-BA. Os dados do presente estudo foram obtidos através de entrevista semi-estruturada, dados secundários e acompanhamento do caso clínico. Percebe-se nessa vivência a relevância da assistência de enfermagem individualizada e a importância das ações do enfermeiro no cuidado integral à saúde dos pacientes.

 

Article Details

Biografia do Autor

Magno Conceição das Mercês, Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Docente do Curso de Enfermagem da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Mestra em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Biólogo da Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana-BA e Enfermeiro Consultor do Evoluir Centro de Atualização em Saúde.
Como Citar
das Mercês, M. C., Oliveira, D. S., Andrade, L. M., e Silva, D. de S., Lua, I., & Silva, B. S. M. (2014). CUIDADOS DE ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA DOMICILIAR A UM PACIENTE COM DEISCÊNCIA ABDOMINAL. Biológicas & Saúde, 4(15). https://doi.org/10.25242/88684152014127
Share |