Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Tendo o entendimento que um periódico cientifico é uma publicação seriada e dirigida prioritariamente a uma comunidade acadêmico-científico e que um dos requisitos fundamentais para a indexação no Qualis da CAPES é a indicação clara de sua linha editorial, o Corpo editorial da revista Perspectivas online, achou por bem, dividi-la por áreas, criando a partir de maio de 2011, os três periódicos: perspectivas online: humanas e sociais aplicadas; perspectivas on-line: ciências biológicas e da saúde; perspectivas on-line: exatas e engenharias. As revistas Perspectivas online: biológicas e da saúde, ciências humanas e sociais aplicadas e exatas e engenharias serão publicadas na forma de três volumes por ano, sendo cada volume correspondente aos meses: janeiro/abril, maio/agosto, setembro/dezembro.

A REVISTA PERSPECTIVAS ONLINE: BIOLÓGICAS E DA SAUDE, visa a divulgação da produção científica ao nível de graduação e pós-graduação, por entender que a solidificação do conhecimento produzido efetiva-se quando o autor sintetiza o conhecimento produzido em forma de artigo.

A Revista aceita a submissão de artigos inéditos e estudos de caso.

Os objetivos são, fomentar o diálogo científico por meio de publicação gratuita em português, espanhol ou inglês; criar uma ponte informativa entre a comunidade acadêmica e não acadêmica e propiciar a troca de informações e o debate sobre as principais questões e temas emergentes das áreas.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumos Expandidos

Política padrão de Seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os manuscritos considerados em conformidade com o escopo da revista serão revisados pelos Editores Associados e a submissão poderá ser aceita ou não. Todas as submissões à Revista Perspectivas Online: Biológicas & Saúde serão avaliadas por pares em um processo de revisão anônima. Os artigos originais serão avaliados por dois pareceristas enquanto as demais formas de contribuição por apenas um parecerista.

Os pareceristas indicarão uma das quatro decisões possíveis abaixo:

  • Aceitação para publicação;
  • Pequena revisão;
  • Grande revisão ou;
  • Rejeição.

Após a aceitação, entraremos em contato com o(a) autor(a) para garantir que o manuscrito esteja dentro do padrão de publicação da revista. Pequenas revisões podem ser solicitadas nesta etapa.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.


Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

 

TAXAS PARA SUBMISSÃO E PUBLICAÇÃO DE TEXTOS

A Revista Perspectivas Online: Biológicas & Saúde, editada pelos Institutos Superiores de Ensino do CENSA (ISECENSA), não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download.

The journal Revista perspectivas Online: Bilógicas & Saúde, edited by the Institutos Superiores de Ensino do CENSA (ISECENSA), does not charge any fee for publishing articles. The editorial board values the policy of free access to information, thus, does not charge any fee for the submission, review, publication, distribution or download of articles.

 

indexadores